menu mobile
Dr. Júlio José Geminiani - Abordagem de ponta na reconstrução do trato urinário

Cirurgia Reconstrutiva UroGenital

Dr. Júlio José Geminiani é Urologista com Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia. Especializou-se em reconstrução UroGenital após sua formação, e aprimorou seu conhecimento nessa área na Washington University School of Medicine, nos Estados Unidos.

O sistema UroGenital é composto pelos órgãos que estão relacionados com a produção, transporte e armazenamento de urina, e pelos órgãos responsáveis pela reprodução.

Muitas patologias acometem o sistema UroGenital, como cálculos renais, obstrução prostática, tumores, infecções ou defeitos congênitos. A maioria dessas doenças podem ser curadas retirando-se o causador da doença (como a retirada de um cálculo ureteral, ou eliminando-se as bactérias), sem causar danos estruturais nesses órgãos.

Contudo, existem doenças que modificam a anatomia do sistema UroGenital. Essas alterações podem levar a deformidades estéticas, obstruções funcionais, perdas urinárias sem controle (incontinência), infecções recorrentes e até a perda da função renal.

A Reconstrução UroGenital tem como princípio recuperar a anatomia do órgão que sofreu a lesão, reconstituindo-se suas atribuições, reparando sequelas e algumas vezes retomando-se a estética original. Ela tem como prioridade recuperar a função e melhorar a qualidade de vida do paciente.
Este site é destinado a pacientes, para que os mesmos possam entender suas doenças e principalmente o seu tratamento. As melhores opções de tratamento devem ser discutidas com o médico assistente, e as informações aqui citadas devem ajudar a tirar as dúvidas durante uma consulta médica com Urologista. Discuta sempre com seu médico o tratamento proposto, todas as complicações possíveis e como evitar ou tratar essas complicações.
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total sem prévia autorização.